Mosaico De Palavras

Newsletter

Autores

Entre Terras de Riba Côa e a Costa do Índico

Entre Terras de Riba Côa e a Costa do Índico

ISBN:978-989-8921-57-4

Mais detalhes


14,00 € tax incl.

Disponibilidade:

100 artigos em stock

Lista de Desejos

Programa lealdade Comprando este artigo pode conseguir até 1 pontos incentivo como um vale desconto de 0,20 €. Os seus pontos incentivo.



Romance que nasce nas Terras de Ribacoa, em plena Beira Alta, raiando com a fronteira espanhola, e voa até à costa do Oceano Índico, bordando o litoral moçambicano, antípodas de um império à beira do fim, mas antípodas também de uma civilização lusa quase só pela língua unida, mas díspar em quase tudo o resto: de um lado, a ancestralidade fechada, tradicionalista, rude e pobre; do outro, o cosmopolitismo aberto, inovador, progressista e ávido de criação e usufruto de riqueza. 

Contando-nos as vidas e os amores de Silvana e Donzília, filhas de médios e pequenos agricultores das Terras de Ribacoa, da fidalga de Escalão e do seu jovem feitor Afonso, Fonseca Alves transporta-nos para um Portugal que já foi assim, ali pelas décadas de cinquenta e sessenta, quando o mundo era outro: o trabalho, as relações sociais e sexuais, o amor, a relação homem-mulher, as formas de distração, os hábitos e os modos de pensar.

 

Carrinho  

(Vazio)